Roteiros – Forma Conhecer

Encontre os melhores roteiros

Estação Turma da Mônica

Localizada na cidade de Olinda e inspirada no famoso universo dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, a Estação Turma da Mônica é um espaço totalmente dedicado ao desenvolvimento infantil, que se pauta por atividades e cenários educativos e interativos.
Em atrações como a “Casa do Cebolinha” e “Brincando de Engenheiro”, as crianças terão sua imaginação e criatividade instigadas, além de exercitarem conceitos como cidadania, empatia e cooperação.

A Reforma da Natureza

Este projeto pedagógico homenageia os 70 anos de falecimento de Monteiro Lobato. Na história, Emília dá asas à sua imaginação e resolve mudar as
regras da Natureza, transformando animais, árvores e fazendo do Sítio o lugar mais curioso do mundo. Mas nem tudo sai como ela imaginou, e a boneca
pede ajuda a seus amigos para botar o universo em ordem de novo.

Neste espetáculo inédito, único com a chancela da Rede Globo e da família Monteiro Lobato, a temática da conscientização ambiental e da sustentabilidade é trabalhada com uma abordagem prática e de fácil compreensão para as crianças, oferecendo aos estudantes uma aprendizagem interativa e dinâmica.

Agricultura Orgânica

A visita à Estação Agroecológica Domaine Ile de France permite que o aluno conheça e tenha contato com o processo de produção agrícola e pecuária orgânica e biodinâmica. Desta forma, valoriza a importância da produção de alimentos de qualidade e de forma sustentável, sem comprometer os recursos naturais.

Aldeia do Imigrante

Considerado o maior atrativo turístico de Nova Petrópolis, a Aldeia do Imigrante foi criada para resgatar e preservar a história dos primeiros imigrantes alemães que chegaram ao Rio Grande do Sul. Inaugurado em 1985, o espaço ocupa uma área de aproximadamente dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. No local, podemos encontrar lojas de malhas, artesanato, produtos coloniais e prestigiar o rico folclore da região.
Os alunos terão a oportunidade de visitar uma réplica da primeira Os alunos terão a oportunidade de visitar uma réplica da primeira sede da cooperativa de crédito, a mais antiga da América Latina, ferraria, escola comunitária, casa do professor, Museu Histórico Municipal, igreja e as lápides de um antigo cemitério.

Aldeias Indígenas

Em Santa Cruz, além da presença do largo Rio Piraquê-Açu e toda a natureza ali presente, estão os povos indígenas de duas etnias diferentes: Tupiniquim e Guarani. A visita permite aos alunos uma imersão na cultura indígena das aldeias que mantêm total ou parcialmente seus costumes e características, como a língua, a religião, o artesanato e as manifestações culturais.

© Forma Conhecer - All Rights Reserved.